quarta-feira, 8 de junho de 2011

DE VOLTA A ESTRADA 08-06-2011

A cada parada venho desenvolvendo novas tecnologias para expandir o capacete.As duas últimas que empreguei deram resultados excelentes.Hoje inovei usando uma lata de cerveja e o sacana do pistão que deixou na mão o ano passado....


Como acordei cedo tratei de arrumar com calma a bagagem para a próxima parada: São Paulo. Um importante encontro me esperava. Não posso relatar o assunto desse encontro que é sobre o meu livro a respeito dessa maldita corrupção na saúde pública na Bahia e no Brasil como um todo. Para quem estiver interessado recomendo o blog: www.politicaecorrupcaonasaude.blogspot.com

A viagem foi super tranquila por uma estrada de mão única e com os pedágios cada vez mais constantes. Puta Que Pariu, vá ter tanto pedágio assim na casa da puta que los pariu... O sacana do Lula condenava as privatizações e no seu governo além de se tornar o maior traíra da esquerda de araque quer privatizar tudo.Será que quer privatizar a corrupção só para a banda podre do PT paulista?Grande sacana... Só para se ter uma ideia do posto do Tio Doca até São Paulo são seis praças de pedágios para menos de 360 kms.Cachaceiro filho de uma égua.

Chequei em SP no horário que imaginava: 11.30. Imaginar a gostosona fervendo na Marginal Pinheiro me levou a cancelar esse importante encontro e realizá-lo através de uma conferência por telefone e agendamento de um novo encontro em SP.

Itinerário mudado, Belo Horizonte era a meta do momento. Não deu para chegar dois pequenos erros por causa de uma sinalização equivocada me fizeram entrar em Campinas e pegar a Fernão Dias sentido Sul. Cobrar pedágios eles sabem, sinalizar e conservar as estradas como deviam,não sabem.Filhos da Puta.Tudo bem,na estrada não há espaço para birra e nada acontece por acaso.Como diria João Borges,meu companheiro de Clube-BMW, tudo é Alegria.

Nos menos de 500 kms de São Paulo para Belo Horizonte nada mais do que seis pedágios.... juntados a perda de tempo nos erros de percurso optei por parar em Perdões a 180 kms de Betim-Ibis,onde pretendia pernoitar.Melhor seguir o bom senso,chegaria em Betim por volta das 19 hs e com mais de 1.000 kms rodados num só dia.

Dia esse especial e totalmente diferente do anterior. O Sol aconchegante e muito bem-vindo me acompanhou numa agradável temperatura que variou de 8 a 22 º. As curvas gostosas e falta de policiamento da Fernão Dias me motivou à volta dos velhos tempos... com curvas a mais de 120 kms e uns pegas para afastar o sono que queria tumultuar o meu deleite.Ousei passar dos 160Kms. Por alguns momentos e La Gostosona não se intimidou e sempre queria mais...

Depois que coloquei um relógio no painel dela puder viajar com mais planejamento. Apesar dos insuportáveis pedágios consegui nesse trecho SP-MG fazer uma média de 100kms. a cada hora . Foi o trecho que mais acelerei afinal La Gostosona estava com mais de 2.000 Kms e por incrível que pareça não baixou o nível de óleo e mantinha-se sem sinais de escapamento de óleo pela carenagem. Apenas suja de lama e asfalto recém capeado.

A cidade de Perdões é uma pequena cidade do interior o Hotel bem simples agradável e confortável. Acabei de jantar num restaurante por nome Country, considerado o melhor da cidade.Bem simples e com uma característica bem interessante:Selft Service com direito a repetir todos os ingredientes mas em relação à carne só poderia comer dois pedaços um de frango e um de carne.A carne era um tipo ensopado.Mandei broca estava com mais fome do que ontem.Pedi uma cerveja em lata ,uma agia mineral com gás e uma dose de cachaça.A garçonete com cabelo vermelho a Rita Lee me trouxe meio copo de cachaça que bebi de um gole só e me deixou meio grogue.Tive que beber um litro d’água para destilar tanto teor alcoólico...

Perguntei quanto era essa farra. Para minha surpresa 12.50 reais. Paguei com 15 reais e a garçonete só faltou me dar um beijo porque eu disse que o troco era dela.

Ainda bem que o restaurante era a menos de 50 metros do hotel, aquela cachaça me deixou realmente meio fora de órbita.

Aqui no hotel além dos 50,00 reais referentes à diária temos direito a um café da manhã e uma sopa com pão à noite. Não dispensei essa cortesia, que foi tomada às escondidas por causa da negativa a quatro hóspedes que a solicitaram mas não daria para todos eles.A recepcionista me pediu para tomar a sopa na cozinha e, lá fui.Adoro uma sopa.

Essa viagem tem me trazido gratas surpresas que retratarei a posteriori no livro que estou escrevendo sobre as delícias do motociclismo. Dentre tanta coisa boa que venho curtindo o desempenho de La Gostosa tem me surpreendido.Em especial ao consumo.Para se ter uma ideia ,hoje, fiz exatos 364 Kms num rimo acima de 120 a 140 Kms/H com um inacreditável consumo de 20,kms /Litro.Quando sai do Posto-Dormitório Tio Doca,como de costume,verifiquei o nível do óleo, lá estava: zero perda de óleo.Amanhã vou verificar de novo.Tenho certeza que vai estar igual.Notem que já estou por completar 3.000 Kms.

Amanhã pretendo ir para Pedra Azul-Espírito Santo, um jantar seis estrelas me espera. Não postei fotos por que a internet é tão lenta quanto o governador Jaques Wagner-PT da Bahia de Todos os Santos e uns tantos malandros.Agora é cama e amanhã tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Hospedagem de Sites