sexta-feira, 10 de junho de 2011

DE VOLTA A ESTRADA 09-06-2011



Como nova opção de expansor de capacete, foi utilizado duas garrafas de vinho,uma toalha de rosto e uma garrafa de xarope para prevenir gripe produzida num reconhecido alambique mineiro.


VAMOS LÁ :


De Perdões-Minas a Pedra Azul-Espírito Santo a viagem foi excelente, porém a mais cansativa devido aos pedágios até Belo Horizonte. A cada 60 kms havia um. Absurdo inadmissível. Pista com mão única com tráfego pesado de carretas .Dava para andar bem mais optei por ser mais prudente pois havia muitas carretas com minério e jogavam muita água na pista.Mas deu para manter o ritmo de 120 Kms/hora.

A BR 361 que dá origem a 262 estava interditada por causa de uma ponte que caiu justamente na saída de Belo Horizonte. Uns espertalhões estavam dando informações com tanta boa vontade que desconfiei do que se tratava: ofereciam levar ao desvio de mais de 25 kms por dentro de um bairro de periferia e, lá se foram 25 pratas.

O tempo em Perdões estava cooperando e nos oferecia uma agradável temperatura de 12 ºC que variava até 22 º até BH. Com um sol desejado. A partir do desvio, o calor de até 29º.Tive que abrir parcialmente o blusão.

A moto manteve-se 100% e nesses 700 kms. Só fiz dois abastecimentos e o tanque está cheio, pois só fiz o segundo abastecimento depois de rodar mais de 400 kms e, ela, não pediu reserva...

Viajar até agora tem sido muito gostoso e pior é a solidão e a falta da minha Nega. Se eu conseguir realizar 10% do que imagino fazer de namoro.... Quando chegar a casa... Bem deixa prá lá.Isso é assunto super confidencial.

Hoje vou pousar na melhor parada de todas: Teixeira de Freitas-BA na casa de Ilma e Paulo. Ilma é uma querida cunhada que é uma grande anfitriã juntamente com Paulo e o filho Judá. Já imagino o papo com eles e o quanto foi comer no jantar. Não bebem,mais garrafas de vinho e whisky estão me esperando.

VOLTANDO AOS PEDÁGIOS.

Sinceramente é uma exploração no quesito quantidade pois, a cada 60 Kms ter que parar é abuso demais. A estrada,Fernão Dias, é boa mas há muitas irregularidades no asfalto e o acostamento deixa muito a desejar.Temos que levar em consideração os seguintes fatos: primeiro além do IPVA,alto, que pagamos a cada ano temos o imposto incluso em cada litro de combustível que é justamente para que o DNIT possa fazer a conservação das estradas federais.

O que constatamos com esse abuso de pedágios é que o governo é incompetente no quesito administração e extremamente corrupto além de leniente com as firmas que exploram as concessões . Os constantes remendos resultam em ondulações que comprometem a suspensão dos veículos e representam riscos para os funcionários da manutenção. Pista estragada tem que ser recapeada e não maquiada.

Em relação aos funcionários da manutenção vemos que estes trabalham em condições inadequadas, sem protetor solar, carga horária extensa que compromete à saúde dos que manipulam asfalto quente, falta de sanitários e refeitório. Os pobres coitados comem sentados no chão à beira da pista .Este é o governo que se diz voltado para os pobres?

Na realidade esse governo formado pelos figurões da banda podre do PT paulista é voltado para os grandes empresários da construção e os banqueiros, isso sim.Apesar das delícias da viagem não podemos deixar de pensar sobre o quanto os brasileiros e latinos americanos são fadados a governantes corruptos.Infelizmente,repito.Mas vamos lá em Pedra Azul.

O PROJETO QUE NÃO ACONTECEU.

Fiz tudo para ficar na aconchegante Pousada Pedra Azul e tomar um banho de piscina.Este erra o meu desejo para compensar o calor de 29 º que me incomodava no trecho de BH até a divisa com o Espírito Santo. Essa BR 262 é pouco movimentada mas por não ser privatizada... tem uma constante irregularidade com alguns buracos e ondulações na pista que mais parecem quebra mola ou no meu caso: empena jante e quebra pivô central da suspensão dianteira, o que é um grande perigo.

Mão dupla que de vez em quando nos dá um susto. Dessa vez só fui obrigado a ir para o acostamento uma única vez e sem susto. Parei na borracharia para rever e agradecer ao borracheiro que há quatro anos me quebrou um galhão quando detonou o pneu trazeiro da La Gostosona. Não trabalhava mais,quem me informou foi o frentista do posto que se lembrava do acontecido.

Esse incidente ocorreu quando eu e Leda íamos à Araxá para um encontro do BMW Moto Clube. Pneu velho,ressecado,um perigo. Demos sorte,parei por causa do detono.La Gostosona nem saiu do traçado.A outra sorte foi esse borracheiro que conseguiu encontrar o pneu novo em uma cidade a 80Kms,João Molevade-MG.

Esse transtorno me ensinou que, Pneu tem prazo de validade...Mas ao chegar no Hotel em Araxá, com os amigos a confraternização apagou a estresse desse incidente.Como diz João Borges, tudo é alegria.

Por falar em pneu, tenho maneirado mais, pois esses pneus já rodaram até aqui mais de 7.000 Kms e falta pouco para vencer a sua validade.A cada parada verifico se estão OK e,pelo visto estão em excelente estado.Quando sai da Argentina o dianteiro ainda tinha aqueles fiapos laterais.As curvas super gostosas que tenho sido privilegiado já trataram de comê-los....

Bem, como chequei à noite em Pedra Azul. Optei em ficar na Pousada Pertele que tinha uma vantagem em relação a outra: uma suíte com Jacuzzi para casal e, com água quente. Foi aquele deleite,tomei um revigorante banho de mais de duas horas, com direito a duas garrafas de vinho-estava desidratado com o calor que só me deixou depois que passei a divisa .Dai em diante foram os agradáveis 22 a 18 º.

O banho foi tão gostoso com vinho,pão e gorgonzola que chequei a dormir dentro da Jacuzzi.Não é mentira não, estava muito cansado.Como a outra parte do plano também não foi possível pois, o Restaurante Lagoa da Lua do Chefe Aloísio Almeida , só abre no final de semana.Esse restaurante é excepcional.Conheci por acaso.Relatarei como foi no livro que pretendo escrever assim que chagar à Salvador,sábado, para comemorar o aniversário do filho querido,Diego.

Devido ao cansaço, ao vinho e ao excepcional banho, tive uma noite de sono super revigorante.Acordei às 03.30 por causa de uma chuva bem forte que não demorou muito .Eu já imaginava essa possibilidade de chuva por causa do calor.Fiquei uns 30 minutos de bobeira na cama imaginando o que faria com a minha Nega quando estivéssemos juntos e a sós...

Agora aqui estou a escrever essas digitadas linhas, feliz como Pinto no Lixo,como diria o saudoso Jamelão.Mais tarde um café colonial me espera, arrumar a bagagem,verificar La Gostosona e pegar La carretera como diria meu irmão argentino,Estebam Bertozzi.Figuraço que não canso de citar juntamente com a sua querida Andréa.Voltarei à noite em Teixeira e postarei mais fotos pois, a internet daqui é tão lenta quanto a justiça para apurar os 40 mensaleiros da banda podre do PT-paulista daquele chefe de quadrilha lá de Garanhus-PE .


GALERIA DE FOTOS.

Click na foto para ampliar.


Jantar com os pais de Andrea, a cunhada e o irmão Juan.
La Gostosona protegida do frio na garagem da casa de Esteban em Bela Vista
Almoçando num restaurante italiano no Delta do Tigre.Leda-Andrea-o Próprio e Esteban

Esteban,Andrea e Leda na feira do Delta do Tigre
Passeio em Bela Vista-Argentina para ver uma locomotiva bem antiga,
Desarrumando a bagunça no Hotel Posto do Tio Doca-Paraná
Café da manhã-solitário- no excelente hotel em Pelotas

Saindo de Teixeira de Freitas-Ba -Concunhado Paulo Barcelos
Como o relógio da La Gostosona pifou comprei um relógio em Pelotas-RGS e colei com Superbond.Viajar sem relógio dificulta a estratégia de percurso.

La Gostosona na Pousada Pertele
A minha varanda na Pousada Pertele em Pedra Azul-ES
Andrea,Esteban,Leda,Paulo Salles e Tança no Jardim Japonês
A famosa Pedra Azul e a Pedra do Lagarto
No portal do Jardim Japonês em Buenos Aires com os amigos Paulo Salles,Tança,Esteban,Andrea e Leda.Na melhor parada na casa de paulo e Ilma

Mais uma foto de expansor de capacete
Seguindo viagem após descanso em Perdões-MG-rumo a pedra Azul-SC
Secando a roupa após o dilúvio entre Sombrio-Sc até 70 kms de Curitiba.

O banho de 2 horas na jacuzzi da Pousada Pertele em Pedra Azul

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Hospedagem de Sites