segunda-feira, 6 de junho de 2011

DEVOLTA A ESTRADA ,FINALMENTE !


Finalmente, de volta à estrada. Quando o meu amigo-irmão Esteban Bertozzi me disse que o bloco da Gostosona estava pronto,não tive dúvidas imaginei que dentro de no máximo 7 dias ela estaria 100%. De imediato fiz reserva do vôo para Buenos Aires. Mataria três coelhos de uma só vez. Aproveitei e passei 3 dias em São Paulo, fui visitar a Feira Hospitalar, rever os meus amigos Wilson e Adriana Pollara .De lá para Buenos Aires comemorar o aniversário do meu amigo Paulo Salles que resolveu curtir Buenos Aires.

Depois da comemoração do aniversário do grande Paulo, fomos para Bela Vista e ficamos na casa dos hermanos Esteban e Andrea. Ficar nessa casa é a parte mais gostosona,afinal eles,fazem parte da nossa segunda família.

Jantar em família

No dia seguinte,finalmente, fomos ver a moto.Lá estava em fase final de reparo na suspensão dianteira.Conhecer o Ivan ,considerado o melhor mecânico de motos na Argentina.Um jovem tímido de 33 anos e apaixonado por motos.Montar e desmontar essa moto não é fácil.Ivan trabalha por paixão pelas motos.Sua oficina é nos fundos da casa dos seus pais.Muito bem montada e organizada.Fiquei fã de Ivan por saber que ele gostava de desafios e mais ainda pelo seu desprendimento por dinheiro.Sabia que poderia cobrar bastante pelo serviço.Cobrou o que achava justo e ,mais ainda, devolveu 500 pesos argentinos por achar que consertar a suspensão dianteira não foi muito difícil. Atitude essa,rara.Afinal estamos num mundo cada vez mais capitalista e consumista.


Esteban e Ivan na Oficina-Hospital com a Gostosona....

Outro personagem importante nessa operação foi o Daniel que fez a retifica do motor,parou sua oficina por uma semana só para reparar o motor da minha moto.Quanto cobrou?Nada. Absolutamente nada. Motivo? Amigo do Esteban. Quanto custaria essa retifica?Não menos dos que 1.000 dólares. Infelizmente não pude conhecê-lo.Ficará para outra oportunidade.

OS PREPARATIVOS FINAIS PARA A VIAGEM.

O frio não estava para brincadeira,tive que comprar uma calça apropriada.Calça adquirida, só faltava comparar a passagem de volta para Leda,ela,infelizmente, não poderia me acompanhar.

Tudo resolvido. Domingo por volta das 6 hs estaríamos prontos.Esteban e Andrea nos levariam,primeiro para o Buque Bus e depois para o aeroporto de Ezeiza onde um avião levaria a minha garupa nota mil para Salvador.Dormir era mais que necessário para ter garantia de uma viagem tranquila até Pelotas no RGS.Não consegui,passei a noite em claro.A expectativa da viagem foi maior do que a necessidade de dormir.

A viagem no Buque Bus foi um saco,fiquei preocupado com a amarração da noto, viajar sem a minha Leda, um ano e 5 meses sem pilotar moto e outras preocupações típicas de quem estava voltando às delícias de pilotar por longas distâncias.

Amanhecemos com um frio de 4.5º que congelou o para brisa do Corola da Andrea.Mas sem neblina.Bom sinal seria um bom teste para a roupa de freio.Da casa de Esteban e Andrea para a estação foram mais de 50 kms por uma Buenos Aires adormecida e viva por alguns boêmios e boêmias que curtiam um fim de madrugada bem animado pelo que pude constatar.O frio promete.

Trâmite resolvido compra de passagem, aduana e lá estávamos nós .Mais de 4 mil quilômetros nos esperavam.

Montevidéu,do porto até Punta Del Leste, só belas paisagem,estrada de primeiro mundo,pedágio cortesia para motos e o adorável sol num frio de 6 a 12 º. Deu-me vontade de ficar em Punta.Mas a fome de estrada e a solidão me fizeram ir em frente.

E assim fui para a primeira irresponsabilidade.

O PRIMEIRO MANDAMENTO QUEBRADO.

Viajar sem dormir direito já é um grave erro, viajar à noite numa moto com motor recém reparado outro erro .Fiz tudo isso,além de não me segurar nos 120Kms recomendados fui várias vezes nos gostosos 140 Kms /hora... Atravessar a reserva do Tain à noite fui uma irresponsabilidade, confesso.Não tinha como me arrepender,tarde demais.Deveria ter dormido no Chuí-Brasil.Pra variara o capacete começou a apertar,parecia que a minha cabeça aumentou de circunferência...Expansor de capacete......


Chegar à Pelotas não foi fácil. Cansaço, dificuldade de achar um hotel.Tudo foi recompensado por achar um excelente hotel e jantar como um Rei num aconchegante restaurante situado na esquina do hotel,Dom Otávio, recomendo.

Restaurante recém inaugurado, bem acolhedor. O dono um jovem advogado que parecer ser apaixonado por cozinha. Devido à pressão do capacete arrisquei substituir um bom filé por uma Paella .Acertei ,excelente.Encontrar um Casillero Del Diablo por 30 reais,melhor ainda.

Foi uma noite que compensou todo o estresse e a loucura de viajar por mais de 3 horas num percurso desabitado e com risco de atropelar uma capivara tãoi comum na bela reserva do Tain.

De volta ao hotel resolvi o problema do capacete. Coloquei duas tolhas dentro dele junto a um desodorante GUCCI GUILT que comprei do Free Shop do Buque Bus, pensando que era um perfume de 25 dólares... e uma garrafa de Johnnie Walker .Deu certo,no dia seguinte o aperto diminuiu em mais de 80%.

Aproveitei a manhã em Pelotas e fiz uma reflexão sobre os erros do primeiro dia.Viajar à noite seria a primeira regra a não ser quebrada.Comprei um mapa e por volta das 10.30 segui com destino até às 17 hs.Acabei parando numa cidade em Santa Catarina:Sombrio.As estradas até então ,excelentes.Conclui que nesses 16 anos de motociclismo, o Lula foi mais eficiente do que o FHC,apesar de reconhecer que o maior mérito é por causa das privatizações,estas,tão combatidas pelo falso esquerdista e grande demagogo do Lula.

Amanhã tem mais.Agora é sono, depois estrada até São Paulo.

Improvisação para secar roupar paras seguir viagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Hospedagem de Sites