segunda-feira, 3 de outubro de 2011

03-10-2011- NEM EM REGISTRO-SP OU SP-SP. PARADA EM ATIBAIA-SP.































O Pneu,realmente,não estava tão gasto.

















E, até agora 790 de hoje com os 116 do Costão do Santinho ao apartamento do amigos Júlio e Vilma Dalri,em Perequê, marcam os 906 Kms da volta à Feira de Santana.Portanto, mais de 2.000 kms nos esperam.



Nunca fiz uma viagem com 100% de roteiro pré-determinado.Sem destino,sempre.Rodar é o que importa. Por causa do desgaste do pneu traseiro programei uma parada em Curitiba para trocar o pneu. Em fez de abastecer a cada 350 kms. Optei por parar a cada 200 Kms. E assim fiz até Atibaia, depois de verificar que não havia necessidade de trocar o pneu traseiro.

O tempo estava excelente.Sai de Perequê às 07.30.Temperatura de 18 graus e Sol .Sol esse que me acompanhou até aqui em Atibaia.Nunca fiz esse trecho de 790 Kms com uma temperatura tão agradável e sol companheiro .A temperatura variou entre 18 a 28 graus.O que me surpreendeu é que quase todo esse trajeto foi com pouco tráfico.A Regis Bittencourt parecia inacreditável.O Rodo Anel então, parecia dia de copa mundial de futebol.O pacote de moedas para pagar os inúmeros pedágios fez o maior sucesso.

Todo esse deleite e a certeza de que o pneu traseiro dava para chegar em Feira de Santana e voltar à Punta Del Leste, me embriagou e desisti de parar em Registro e muito mais em São Paulo.Lá os meus amigos Adriana e Wilson Pollara me esperavam.Tinha também um encontro com os produtores de cinema que estão querendo fazer um filme sobre os livros que escrevi a respeito da Corrupção na Política e na Saúde http://www.politicaecorrupcaonasaude.blogspot.com/


Em Atibaia por volta das 17 hs um eficiente e prestativo frentista me deu a opção de hotel : o Bourbon ou o Itapetinga Palace Hotel.Ficar no Bourbon sem Leda não tinha graça.Optei pelo Itapetinga .Excelente opção. Próximo à Fernão Dias, sentido Belo Horizonte . O 3 estrelas tinha um amplo quarto com ar,frigo bar, um chuveiro bem quente ,garagem .Só não tinha restaurante.

Como, bem próximo, havia uma loja do Extra.Fui às compras e, comprei queijo gorgonzola,presunto,pão e vinho.Bastava isso para mim. Não estava com fome.A estrada, tão tranqüila me manteve com alta concentração de adrenalina.A opção de vinho não era das melhores.Fui de Finca Flichman Malbec, 2009.

Um dos itens de segurança mais importante é o pneu.Nunca tive um pneu com tanta durabilidade como esse que até aqui já rodou exatos:12.673.Geralmente com 12 mil estou trocando o traseiro.Já o dianteiro pode ir até 24.000- Kms. A cada parada verificava e, como não observei desgaste fui em frente.

Foi até bom não ter trocado. Por estar com 12.000 kms não pude viajar mais forte .Do jeito que a estrada estava sem muito tráfico e com o tempo super agradável,além de não estar com Ledinha,com certeza eu teria abusado da velocidade e andado na faixa de 140-160.Ainda bem.Fiz esse percurso,pianinho a 120 Kms/h. Haja controle.

O vinho desce e a vontade de escrever floresce ,mas, vou parar por aqui.Durante o trajeto bolei uma modificação para esses meus dias de folga.Folga essa que era para ser compartilhada com Leda.Infelizmente, não foi possível mas, tenho alguns dias . Vou ver se reparo essa solidão de outra maneira.O que imagino para amanhã é parar em Betim .De lá para Pedra Azul ou Domingo Martins.Vamos ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Hospedagem de Sites