sábado, 8 de outubro de 2011

06-10-2011- CHEGANDO EM CASA.





“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”

Amyr Klink






Os fiéis e receptivos amigos de toda hora.



























Correspondência,revistas e jornais para serem lidos.



Muita coisa interessante aconteceu nessa viagem que, será contada em outra oportunidade.Chegando em Feira de Santana no horário previsto, 20.30 hs,liguei para Marcos Cortez ,mecânico e amigo, para abrir a oficina e receber La Gostosona. Também liguei para o filhote Dudu - Dr. Eduardo Câmara Leite,CRM 22944-futuro Cirurgião Plástico ( assim como a mãe), para me pegar.

Devido ao óleo que escorreu do Cardã,quase fui ao chão, ao descer da prancha.Tínhamos previsto essa possibilidade que foi evitada porque Marcus e Dudu me apoiavam a cada lado enquanto o motorista descia a prancha.

Marcos, confirmou à primeira vista que realmente foi o rolamento que se foi. Rolamento esse que já tinha sido trocado no passado....mas, fiquei sabendo que o rolamento deve ser trocado a cada 15.000 Kms. Com essa experiência passarei a seguir rigorosamente o que determina o manual de manutenção.

Chegar em casa sempre é o grande momento.Os primeiros que me receberam com festa são os cachorros Akita, Ikashi, Senshi,Shogun,Shira,Oshi. Grandes e fiéis companheiros. A seguir,Ledinha, e o seu sempre encantador sorriso.

Dividir esses momentos com a família e os amigos, Tança e Paulo, abrilhantaram mais ainda a minha chegada.O vinho rolou na companhia de petiscos,charutos,muita conversa fiada e as gozações de sempre.O que mais foi enfatizado foram os detalhes da viagem e o quanto a mesma foi gostosa e enriquecida com a formação de novos amigos.

Agora o que tinha a ser resolvido era para qual praia iríamos no final da semana.Afinal, tinha que descansar dessa gostosa jornada...A primeira ideia seria um bom hotel na Bahia de Camamú ou Itacaré.Venceu a sugestão-convite do amigos Paulo e Tança.

No dia seguinte, à noite,fui visitar a doce Cecília.Cecília é a minha terceira neta e primeira filha do recém casado filho Diego e Paula.Esta era a minha segunda vez que via essa linda netinha de 45 dias .

O sono queria me pegar e tinha 146 Kms a serem percorridos para chegar à casa de praia dos amigos Paulo e Tança. A estrada estava vazia e, os 146 Kms foram vencidos tranqüilamente na companhia de um bom papo com a minha Leda.

A doce Cecília que, com muita alegria forma o atual quarteto de netos.

Chegamos por volta das 22 hs. na casa de praia dos queridos amigos Tança e Paulo Salles. Com muito vinho tinto, papo gostoso que foi noite a dentro. A essa altura o sono veio ser reparado lá pelas 3 da madruga.



Depois de um jantar prá lá de gostoso servido depois da meia noite,um Monte Cristo foi degustado com o merecido prazer.
O dia seguinte nos prometia um excelente sábado.













Esta paradisíaca casa de praia fica em Jacuípe na Linha Verde, a uns 40 Kms de Salvador.O rio ao lado,Jacuípe, passa por Feira de Santana e desemboca nesse marzão de todos nós.
Pausa para o almoço depois de muito papo, uns xaropes acompanhados de lambretas e casquinha de siri.Para amenizar o calor,um mergulho na piscina.

Aqui,elaboramos o roteiro final da nossa futura viagem. Afinal, baiano não é de ferro e precisa descansar....Estamos planejando conhecer o deserto do Atacama.Paulo Salles, é um motociclista com muita experiência. Atualmente tem uma Harley-Davidson.

Mike, o bagunceiro labrador,xodó de Tança. Também apreciador de xarope escocês.
Após doses do xarope escocês,uma soneca reparadora.












Nenhum comentário:

Postar um comentário


Hospedagem de Sites