terça-feira, 4 de outubro de 2011

04-10-2011- 03-10-2011- BETIM,JÁ ERA.ACABEI EM JOÃO MOLEVADE-MG




























O pacotinho de moedas proporcionava uma parada com menor tempo.
















Após o farto café da manhã na companhia com funcionários da Fundação de Terras do Estado de São Paulo pequei a Fernão Dias. Com uma temperatura que variou de 18 a 23 graus e um pequeno erro de trajeto,logo corrigido contei com uma Fernão Dias com relativo movimento e muitos deleites a exatos 120 Kms/h. O percurso de Perequê até Betim-MG estava tão bom que comecei a ficar pr3ecocupado.Tava bom demais. A cada parada verificava que o pneu estava excelente.Até parecia que havia sido recapeado...juro.Tudo é possível.Mesmo assim, não me aventurei a passar mais do que 2 minutos nos gostosos 140 Km/h.Os pacotinhos de moedas continuavam fazendo o maior sucesso nas praças de pedágios.

Esse trecho de belo Horizonte a Vitória é complicado.Mão dupla com curvas e mais curvas.O asfalto varia de bom para irregular.Tem que tomar muito cuidado.é cansativo e perigosos.Por causa dos pedágios da 116 muitos caminhões estão optando por essa via para a BR 101.Eu gosto, a temperatura é agradável.É uma viagem que rende pouco.

Dava para chegar a Pedra Azul e curtir a suíte com jacuzzi da pousada Peterle. O bom senso imperou.Fiquei em João Monlevade. Do último abastecimento ,já saindo de Belo Horizonte, num agradável onde fiz um lanche reforçado,de lá até aqui em João Monlevade foram 105 Kms .

Esta cidade já me quebrou o maior galho.Foi aqui que encontrei o pneu traseiro da LT quando eu ia para o encontro da BMW em Araxá. Já relatei esse fato nesse blog.

Esse hotel é bem confortável e próximo a um excelente restaurante,Sucupira, um sofisticado self serve a kilt ,onde a massa é preparada na hora.A fome não era muita ,mas, o olho gordo era.Inicialmente mandei ver uma senhora salada e depois um talharim com molho de tomate, um medalhão de filé .Para acompanhar esse banquete um vinho chileno que desceu como se fosse um Alma Viva.

Mal chequei no quarto e a cama me seduziu.Acordei às 0.30 e resolvi atualizar esse blog.Que cama gostosa.

PORQUE NÃO FIQUEI EM SÃO PAULO

Ficar em São Paulo seria um excelente programa.O Wilson e a Adriana Pollara me recebem muito bem e o encontro com os produtores de cinema seria regado a um excelente papo .Também poderia ir ao Salão 2 Rodas. Acontece que isso levaria dois dias e impossibilitaria a ideia que tive.Afinal de contas esses 15 dias que tirei para recarregar as baterias biológicas seriam para ser compartilhado com Leda.

Ela não vindo o programa ficou 50% furado.Por isso tenho andado forte para poder chegar na quinta feira em Feira de Santana e pegar a minha Ledinha e me mandar para Itacaré para colocar em dia as noites perdidas sem essa minha nega...Se não for em Itacaré será em Imbassaí. Afinal ,preciso descansar dessa jornada para enfrentar a realidade da vida.

O trecho de amanhã promete.Tem uma etapa cujo asfalto é muito irregular e o Tope Case pode aumentar a rachadura.Soube que muitas Lts tiveram esse espaçoso baú seriamente danificado.Até aqui o meu improvisado reparo com Super Bond e fita adesiva tem dado certo. Daqui até Vitória deve dar uns 200 Kms bem cansativos e de Vitória até Teixeira de Freitas-Ba mais uns 380 kms.

Também cansativos e com asfalto irregular.Devo chegar por volta das 16 horas.De Teixeira à nossa casa ,exatos 748 Kms.Chegarei portanto na quinta.Sexta feira decido se Itacaré ou Imbassaí.Tenho que descansar.Ninguém é de ferro... O difícil vai ser que pegar no sono novamente.Com certeza isso é mais uma fase de agudização do Motociclovirulentus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Hospedagem de Sites