quarta-feira, 21 de abril de 2010

03-04-05 PEDRA AZUL-ESPIRITO SANTO

A FICHA CAIU .

Hoje,3 /4, ao entramos no estado do Espírito Santo é que senti que estava viajando rumo ao Ushuaia. Saímos de Teixeira de Freitas às 8.25 e chegamos a Pousada Serra Azul as 14.45. Foram 477 kms de uma viagem tranqüila,pouco movimento nas estradas, BR. 101 e BR.232 que liga Vitória-Es a Belo Horizonte-MG, Pousada Pedra Azul é um verdadeiro monumento construída pelo genial designer e arquiteto sem diploma, Zanine, toda em madeira de lei, ricamente preenchida por detalhe s em madeira que a torna mais agradável e confortável.

Até Vitória a temperatura ficou em torno de 30º, a partir da serra e com uma agradável garoa passou a 22 º que na moto a 100 Km/h nos dava uma sensação térmica de 18º, o que fez mais agradável ainda esses quase 100 km de serra com grandes curvas, mais gostoso ainda. A paisagem é enriquecida com a exuberante mata Atlântica cheia de ipês roxos e amarelos.

Logo após o checkin, fomos almoçar em seguida Leda tirou uma gostosa soneca. Aproveitei e tirei algumas fotos. Apesar do tempo nublado e com uma chuva fina pude registrar as belezas que me eram ofertadas pela varanda do nosso quarto e pelo interior da pousada.

O dia está com sol e a temperatura é de 24 º. Passeamos pela pousada e tiramos mais fotos. Como o movimento nas estradas será intenso, ficaremos por aqui, amanhã partiremos para Curitiba. Ainda não sei onde pernoitaremos. Talvez em Registro-SP.

O EQUÍVOCO E MAIS DOIS AMIGOS.

Quando em Teixeira de Freitas liguei para a Pousada Pedra Azul solicitando reserva. Acertei duas diárias chegando no sábado e saindo na segunda. Tudo certo, preço acertado lá fomos nós sobre os apelos contrários dos queridos Paulo e Ilma que insistiam para que fossemos no domingo. Era abuso demais, eles, são anfitriões excelentes.Optamos em seguir viagem. A estrada estava excelente e fizemos um bom tempo, como já dissemos, foram 477 kms tranqüilos.

No almoço do domingo pedi ao garçom que guardasse o vinho que sobrara para o jantar, ele, surpreso nos avisou que a pousada não funcionava de domingo a segunda e que todas as reservam eram até as 14 h. Procurei informações na recepção e a resposta foi a mesma do garçom.

Com meia garrafa de vinho, uma caipirinha na piscina e aquele sono pós-prandial, a minha condição de sair com uma moto de 400 Kgs, num domingo após feriadão, era zero abaixo de zero. Comuniquei o equivoco de quem fizera a reserva e marquei um encontro com o administrador da pousada, Sr, Leonardo.

Por volta das 16 h fui conversar com o Sr. Leonardo, este, gentilmente entendeu as minhas reivindicações e ficou acertado que pernoitaríamos e que seria providenciada uma pizza para nós.

Por volta das 20 hs. Fomos com o Sr. Leonardo comer a tal pizza no restaurante Lago da Lua cujo proprietário, Aloisio Almeida, era um ex-funcionário da família do Leonardo. Um ex-carpinteiro de família humilde que de carpinteiro a jardineiro e garçom, tornara-se um excelente chefe de cozinha de fama internacional.No seu agradável e bem decorado restaurante cuja adega tinha excelentes vinhos.

Fomos obsequiados com um jantar de primeira qualidade com duas entradas sendo a primeira uma salada com cogumelo seguida de camarão com molho tailandês e como prato principal um filé com molho de mel de Uruçú. Uma delicia acompanhada com brushetas e um Malbec da Finca La Linda.

O papo rolou até as 22.30 e dois amigos foram conquistados nessa nossa viagem. A noite foi super tranqüila e no dia seguinte pegamos a estrada que foi tranqüila numa temperatura inicialmente de 17 º até 25º. Faltando 50 kms para Belo Horizonte pegamos um engarrafamento de mais de 3 horas o que nos obrigou a para numa simpática cidade de 17 mil habitantes, Santo Antônio do Amparo. A 420 kms de SP.