quinta-feira, 22 de abril de 2010

15-16-17-18-19-USHUAIA, FINALMENTE-POST XI



ESTÁ CHEGANDO A HORA - OPERAÇÃO RETORNO
19-04-2010 ÀS 9.31-



Desde o dia 30 de março que estamos na estrada, saímos de Feira de Santana-Ba o hodômetro marcava 64.768 km e até Cachari marcou 70.047 km, quando quebrou um dos quatro pistões. Rodamos, portanto exatos 5. 279 km.O imprevisto não nos abateu. Como já relatei aqui fomos de avião até esta bela ilha, Ushuaia, os dias aqui foram bem aproveitados e ainda nos resta até as 18 h quando retornaremos para Buenos Aires e na terça chegaremos a Salvador.Faltaram apenas dois mil e poucos quilômetros para o objetivo final.Como nada acontece por acaso...

Como ainda temos até o dia 30, ficaremos esta semana com as ´´ crianças`` e já iniciarei o livro cujo título pode ser: VIAJANDO E FAZENDO AMIGOS SOBRE 2 RODAS. Sujeito às sugestões. Aproveitarei também e organizarei o Blog que, aqui prá nós está uma bagunça.

Aprendi muita coisa nessa viagem- em toda viagem há aprendizado- e, este aprendizado será exposto no livro. Nestes dias todos o único momento de tristeza foi ao constatar pela internet que houve uma matéria na TV Globo sobre médicos que recebem propina de farmácias. Confesso-lhes me arrasou. Não que eu não soubesse dessa prática lamentável e inadmissível, da mesma maneira que me entristece ao saber que algumas clínicas de oncologia recebem propina por alguns tipos de tratamentos e, há inclusive, advogados pagos por algumas indústrias desses medicamentos para requererem junto à justiça autorização para certos tratamentos, questionáveis, quanto á sua eficácia.

Tenho o maior respeito pelo execício da medicina e saber dessas ilicitudes me deixa muito triste, mas, para afastar a minha tristeza sobre essa lamentável prática faço a minha parte escrevendo e denunciando esses picaretas. Esta é a minha maneira de não deixar espaço para a tristeza, que é não ser omisso e para isso no meu blog www.eduardoleite.blogspot.com e nos livros que já editei www.politicaecorrupcaonasaude.blogspot.com , manifesto o meu ponto de vista e não fico omisso.

Bem, como disse, está chegando a hora. Nevou um pouco hoje à noite e o dia está convidativo. Vamos às compras finais e mais uma Merluza Negra no almoço. Depois do descanso, rumo ao aeroporto. A todos vocês que me acompanharam - em especial, Paulo Sales, Amauri Botelho e Leandro Ramires- que torceram por nós, o nosso muito obrigado, sigam em frente viajando em vossas vidas , aprendam com o que a vida lhes ensinou de mais precioso: o Amor e a Integridade. Aos amigos hermanos Andrea, Esteban e familiares a nossa eterna gratidão. Também a todos os amigos de Cachari. Até mais.Voltaremos no próximo verão para percorrer os 2 mil e poucos quilômetros que faltaram.





No último dia em Ushuaia a neve aumenta de intensidade por volta das 12 h.
Pretendíamos no último dia almoçar mais uma Merluza Negra, com a nevasca e a 1 grau de temperatura a melhor opção foi mais um cordeiro assado.


Tivemos bons momentos nesse ´´Fim de Mundo``que serão lembrados para sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Hospedagem de Sites