sábado, 24 de abril de 2010

1988- VIAGEM AO CHILE




Para ampliar click na imagem.

A partida para a segunda grande aventura, el Chile, dessa vez contamos com uma Vulcan 1.500 cilindradas, La Brancona, comprada exclusivamente para essa nova aventura. Mais confortável e com quase zero de vibração. Colocamos almofadas de gel e mandamos fazer um bagajeiro de fibra de vidro.Na epóca não contávamos com os modernos bagajeiros que contamos hoje. Com mais espaço e confortos fomos mais animados e confiantes. Mesmo assim me considerava inexperiente, afinal de contas, só tinha 2 anos de experiência como motociclista e, vencer as grandes altitudes e o frio na cordileira dos Andes, não seria nada fácil.Em Itabuna uma parada com os amigos do Moto Grupo de Itabuna.

Na casa de Ilma e Paulo em Teixeira de Freitas e em Niteroi na casa de Gloria e Renatos, amigos que conhecemos em Valença e Morro de São Paulo na Bahia, quando eles estavam de férias.

Na casa da Adriana e Wilson Pollara em SP e em Florianópolis com Vilma e Júlio Dalri.


Chegando a Punta Del Leste e procurando Esteban e Andrea no mesmo hotel onde estivemos no ano retrasado.

Depois de dois dias em Punta Del Leste com os hermanos argentinos, Esteban e Andrea, fomos para Buenos Aires, passamos dois dias com eles e depois Esteban nos levou até a cidade de Lujan, aí estamos na Catedral de La Madre Lujan, onde rezamos pedindo potreção para a segunda etapa da viagem rumo ao Chile pela famosa Ruta 4.
Aqui em San Luiz aconteceram fatos super interessantes que serão relatados num capítulo especial no livro que estamos por concluir. Foram muitos amigos conquistados numa única noite que terminou às 05 da manhã.
Na aduanda Chilena e o grande feito; chegamos ao Chile. Atravessar a parte da cordileira dos Andes com um sol generoso e uma temperatura de 6 a 8 graus foi um presente de Deus que ficou na nossa memória como um espetáculo inesquecível.


Voltando do Chile, ainda no Hotel em Val Paraiso.Registramos aqui o encontro com dois brasileiros que seguiam para o Chile quando estávamos retornamos. Novamente, Esteban, em Lujan estava nos esperando para nos guiar até a sua casa em Bela Vista.





Já em Buenos Aires , com os hermanos Andrea e Esteban que foram nos levar até a estação do Buque Bus com destino a Punta Del Leste.
Voltando por Porto Alegre, fiz uma surpreza para Leda e pernoitamos na super legal Gramado onde ao abastecer a moto fomos aborados por um casal motociclista de Gramado que nos convidou para jantar com outro casal de amigos motociclista.Resultado; uma agradável noite e mais amigos conquistados.



Finalmente a volta e um merecido banho na Brancona ,esta, a moto que mais me agradou no quesito estilo e qualidade mecânica. Pretendo comprar uma nova Vulcan 1.500 para viagens abaixo de 1.000 kms. É uma moto com muito estilo e personalidade. Sou apaixonado por ela até hoje.




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Hospedagem de Sites