.
Foi uma boa pedida jantarmos no próprio hotel, onde comemos um filé ao molho de madeira e para comemorar, um Cacillero Del Diablo Malbec 2008. Apesar de cansado, mandei ver um charuto. Continuo achando esses inúmeros pedágios em estrada de mão dupla e com remendos no asfalto um duplo assalto desse desgoverno federal.
.
Vá ter pedágio assim na casa de Alibabá e seus 40 picaretas. Foram exatos 684 Kms., onde as curvas das serras gaúchas me deixaram parecido com Valentino Rossi. Como a LT curva bem, uma delícia. Se não fossem tantos postos de pedágios, aqui no RS, moto não paga na maioria deles. Num deles , devido a oléo, na cabine de pedágio, quase que eu caio, por isso dei a maior bronca destilando toda a minha insatisfação por ter que parar a cada 50 kms.
.
Chegando próximo a Gramado, e como já havíamos percorrido mais de 3 mil km, troquei o óleo da Gostosos.Detalhe abaixou apenas 750 ml.,essa minha Gostososna é muito especial.No jantar fizemos um merecido brinde a ela, cujo consumo está exepcional, 6 litros a cada 100 kms. Uma coisa que aprendi: gasolina em posto com bandeira, Shell ,Ipiranga ou Petrobrás. O Shell por causa da promoção Visa/Shell, para ver se eu ganho a porra de um Celta...Também tenho optado pela gasolina aditivada. Com a supra da Petrobás, parece que a moto consome menos. Em todo esse percurso não tive nem um momento em que a moto embolase ou desse aquele arrôto típico de gasolina adulterada. Também é de ser considerado o excelente trabalho de manutenção que o meu amigo Marcus Cortez faz com a LT. Sem sombra de dúvida, Marcus da Bahia Motos, é o melhor mecânico de motos da Bahia. Aqui, meus agradecimentos pela sua competência e carinho que ele tem com a minha moto.
Dormi cedo e as 03.30 acordei descansado e com um surto violento causado pelo Motociclovirulentus, cujo único remédio é pegar logo a estrada. Só assim esses sintomas podem ser debelados...Agora, são 06.16, ainda escuro é assim que vejo da janela no 7ºandar do hotel. A gostosona poderia estar na garagem que fica a duas quadras, mas, o porteiro me implorou para que ela ficasse em frente a portaria ,só assim ele, o porteiro ,teria uma boa noite de contemplação. Bem, agora, começar tudo de novo, arrumar os bagulhos,tomar café e pagar a conta. Desde porto Alegre que as gostosas e deliciosas curvas se foram, não há de ser nada. Que venham as retas da reserva do Taim e do Uruguai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário