quarta-feira, 21 de abril de 2010

06-04- RIO GRANDE-RS

Chegamos em Rio Grande às 19. 30, tráfico intenso de carretas, estrada sem buracos.Ficamos no mesmo hotel quando fomos ao Chile em 1998, Villa Moura, na praça principal. Fizeram uma grande reforma e devem ter gasto uma nota preta e queriam diminuir o prejuízo cobrando diária de 120 doláres, protestei e acertei por 90 dólares. Gauchinhos sabidos, esses do Rio Grande.
.
Foi uma boa pedida jantarmos no próprio hotel, onde comemos um filé ao molho de madeira e para comemorar, um Cacillero Del Diablo Malbec 2008. Apesar de cansado, mandei ver um charuto. Continuo achando esses inúmeros pedágios em estrada de mão dupla e com remendos no asfalto um duplo assalto desse desgoverno federal.
.
Vá ter pedágio assim na casa de Alibabá e seus 40 picaretas. Foram exatos 684 Kms., onde as curvas das serras gaúchas me deixaram parecido com Valentino Rossi. Como a LT curva bem, uma delícia. Se não fossem tantos postos de pedágios, aqui no RS, moto não paga na maioria deles. Num deles , devido a oléo, na cabine de pedágio, quase que eu caio, por isso dei a maior bronca destilando toda a minha insatisfação por ter que parar a cada 50 kms.
.
Chegando próximo a Gramado, e como já havíamos percorrido mais de 3 mil km, troquei o óleo da Gostosos.Detalhe abaixou apenas 750 ml.,essa minha Gostososna é muito especial.No jantar fizemos um merecido brinde a ela, cujo consumo está exepcional, 6 litros a cada 100 kms. Uma coisa que aprendi: gasolina em posto com bandeira, Shell ,Ipiranga ou Petrobrás. O Shell por causa da promoção Visa/Shell, para ver se eu ganho a porra de um Celta...Também tenho optado pela gasolina aditivada. Com a supra da Petrobás, parece que a moto consome menos. Em todo esse percurso não tive nem um momento em que a moto embolase ou desse aquele arrôto típico de gasolina adulterada. Também é de ser considerado o excelente trabalho de manutenção que o meu amigo Marcus Cortez faz com a LT. Sem sombra de dúvida, Marcus da Bahia Motos, é o melhor mecânico de motos da Bahia. Aqui, meus agradecimentos pela sua competência e carinho que ele tem com a minha moto.



Dormi cedo e as 03.30 acordei descansado e com um surto violento causado pelo Motociclovirulentus, cujo único remédio é pegar logo a estrada. Só assim esses sintomas podem ser debelados...Agora, são 06.16, ainda escuro é assim que vejo da janela no 7ºandar do hotel. A gostosona poderia estar na garagem que fica a duas quadras, mas, o porteiro me implorou para que ela ficasse em frente a portaria ,só assim ele, o porteiro ,teria uma boa noite de contemplação. Bem, agora, começar tudo de novo, arrumar os bagulhos,tomar café e pagar a conta. Desde porto Alegre que as gostosas e deliciosas curvas se foram, não há de ser nada. Que venham as retas da reserva do Taim e do Uruguai.







Nenhum comentário:

Postar um comentário


Hospedagem de Sites