domingo, 25 de setembro de 2011

25-DOMINGO EM CAMBORIÚ. SE BEBER,BEBA VINHO.














O jantar em Registro foi nostálgico, no mesmo restaurante que por 3 vezes estive com a minha querida Leda,quanta saudades dessa mulher maravilhosa que me faz gemer sem sentir dor, como diria o poeta tropicalista.


Mandei um vinho tinto,desta vez chileno,filé com legumes,para aliviar a saída e torradas com ervas e azeite.Só sobrou o arroz.A dormida foi excelente,fazia frio em Registro,mesmo assim,liquei o ar condicionado para secar as roupas .Os três cobertores me levaram a um sono profundo e merecido que me conectou a devaneios em florestas,rios e muita vida a ser vivida.Literalmente,viagei.


Café da manhã sem pressa,reforçado.O tempo prometia frio e chuva.Saí preparado.Manteve a proteção interna para frio,chuva e o que vier.Fui,bota feliz nisso,o dia prometia.Como não havia abastecido no posto mais aconselhável,parei.O bombeiro demorou de me atender foi para o próximo.Tinha autonomia para mais de 50 Kms e não tava afim de me aborrecer.Valeu apena para no próximo posto,era da rede Graal,18 e poucos litros,como imaginava.Depois de mais de 7.000 kms sem troca de óleo com motor reparado optei por colocar um litro de óleo em la Gostosona.


Viagem tranqüila.Só quando a temperatura chegou a 11.5º é que liguei o aquecedor de punho,pois o frio começava a incomodar.o aquecedor do banco optei por não ligar afinal, hemorróidas merecem é de frio...


Passei pelas cidades devastadas pelas recentes chuvas,lamentando pelas vítimas .Refleti muito sobre a natureza e o homem devastador e materialista.papo para outra oportunidade.

Próximo a Joinvile a chuva deu uma trégua.Aproveitei e sai do monótono 100 kms para os agradáveis 140 Kms /h. para secar a roupa.Bastam 5 minutos e Sol que a roupa seca facilmente.Optei por seguir adiante,Camboriú me espera,e como.A chegada a parai Grande,antes de Camboriú foi surpreendente,sem imaginar vi um mar que me reportou á minha queira Bahia de todos os santos e uns tantos malandros da política ...porra de política,picaretas e roubalheiras,seja lá pelo PFL-DEM ou PT dos petralhas.Diria que ACM reencarnou ou baixou como diria um Barolixá em Jaques wagner ,e, para alegria e felicidade financeira da OAS e Odrebecht.


Não estamos aqui para lamentar muito menos para criticar e sim para rodar nesse asfalto viciante.A cada Km de Camboriú o Sol se acentuava.Uma cidade litorânea é fácil de se orientar.Chegar á orla foi fácil e o primeiro hotel com cara de apropriado para o Rei foi escolhido.Tinha cara de novo e era,só tinha 4 anos de inaugurado.A recepcionista muito simpática procurou ser durona na negociação da diária.Provavelmente impre3cionada com a moto e a minha cara de cheio de bala n agulha.consegui impor meu preço,seguindo as orientações e metodologias do meu amigo Paulo Salles: negocie,sempre.negociei.Sempre escolho um local para ser tratado como se um Rei,fosse.


Optei pela suíte em frente ao mar.Ao entrar verifiquei que não em frente ao mar,tinha que dobrar um pouco o pescoço para ver o mar.Porra,como se não bastasse o vento entortando o meu pescoço eu tinha que pagar uma grana preta para torcer o separa- cabeça do tronco para ver o mar! Fiquei puto,tomei banho e umas colheres de sopa do tal xarope escocês.Desci preparado para reivindicar os meus direitos. A mesma recepcionista deu uma de João Sem Braço,diante dos meus argumentos,pediu desculpas e me mudou para uma suíte em frente ao mar com varanda e os cambaus,conforme acertado e prometido.Realmente,bem melhor.


Mudança feita fui para piscina.Só tinha eu e o mundo ao meu redor. Nadei,fiquei na hidro,tirei umas fotos e como sou filho de deus pedi um filé com molho de gorgonzola e um Finca La Linda.A cama tamanho papai,mamãe e 10 filhos me esperava e acolheu até as 21 horas.Que sono gostoso.O que fazer? Sair e jantar fora?Sem Leda não tem graça.Comecei a assistir TV, fiquei impressionado com o Rock in Rio, pretendo escrever algo sobre esse impressionante evento comercial e a alienação aos jovens.Afinal, o que é alienação?


Vamos deixar esse assunto para outra oportunidade.Aqui estou juntando letras formadoras de palavras em busca de um sentido que vai e volta na busca de um encontro que é necessário,vital e sentido,


Já é segunda feira e essa mudança de horário está me motivando.Vou escrever e pensar em mil coisas ou coisa nenhuma,mais tarde,com certeza vou fazer uma longa caminhada pela praia .O café da manhã será bem tarde.Pretendo chegar em Florianópolis pela tarde para ter o prazer de rever os meus queiros irmãos Vila e Júlio Dalri,Amanhã ,terça Feira, será um grande dia,Ledinha,chegará de avião e vai matar um mundo de saudades que tenho dela.Adora essa minha nega que não é Tereza mas que é tal e qual que Jorge Bem Jor descreve .


Bem, finalizo por agora, pois vou curtir o final do Rock In Rio com Metálica.O que posso dizer para todos vocês é que se beber ,bebam vinho,pois,ele, o vinho lhe conecta ao seu imaginário de uma maneira mais racional.Estou na segunda garrafa e sinto as nuvens nos mês pés,a lua na minha mão e o improvável possível na minha frente me convida.











Nenhum comentário:

Postar um comentário


Hospedagem de Sites