sexta-feira, 30 de setembro de 2011

30-09-2011- CONFRATERNIZAÇÃO.
























































































































30-09-2011- CONFRATERNIZAÇÃO.

A cada encontro do BMW Clube novas amizades passam a serem feitas e as já existentes ficam mais fortalecidas. Desta vez um grupo de animados gaúchos e paulistas fizeram a minha estada mais agradável e divertida.

Turma eclética do ponto de vista profissional e todos se igualavam pelo amor ao motociclismo e os valores familiares.O papo rolou deste quem foi o responsável sobre a retirada da embreagem do Sapo,quem passou verniz na Barata , a última tirada do neto, formatura dos filhos e é claro as maiores culhudas sobre viagens e ultrapassagem em curvas a mais de 180 Kms/h.

Num encontro desses não pode faltar charuto e, eu esqueci os meus e como Leda não pode vir ,imaginava a minha frustração de ficar sem esse indispensável ingrediente que selaria uma boa roda de Conversa Fiada.Dei a maior sorte.Nesse grupo de novos grandes amigos ,tanto os gaúchos como os paulistas gostavam e tinham os mais importantes charutos cubanos.Rolou Monte Cristo e Cohiba com muita fartura.

Só hoje depois do almoço e jantar degustei um Cohiba e um Monte Cristo gentilmente ofertado pelo Ênio, e pelo Gaúcho. Esse almoço foi uma farra só que antecedeu a outra na beira da piscina.Ninguém usou a piscina,esta, só serviu de pretexto para beber muito chope e uísque. Os únicos solteiros desse animado e super legal grupo éramos eu e o paulista que infelizmente ficara viúvo há 18 meses e, ainda procurava recuperar-se da sua insubstituível perda.

Quase que eu perdi esse inesquecível jantar. O sono, pós almoço mais, me pegou até as 21 horas.Não encontrei o grupo e acabei jantando com um querido casal,Liberato e esposa.Estes dois são de Santos e, ela é considerada uma grande motociclista.

Cada um anda numa moto.Ela, sempre na frente e o Liberato faz o que pode para tentar ficar próximo a ela.Nunca conseguiu. Desta vez tiveram que vir de carro.Por isso estavam super cansados e tiveram que dormir cedo.Depois do jantar encontrei a turma da piscina e fomos fumar charuto.O papo rolou sobre os mesmos assuntos, gozação sobre gaúcho,paulista e, é claro , sobre baianos.

Batemos altos papos sobre o poder mente,o inconsciente a formação dos astros, sobre os filhos e netos.Claro que falamos de moto,curvas , buracos e novas aventuras.O Ênio e a Verônica já estudam a possibilidade de irmos juntos ao Usuhaia.Com certeza iremos.Por volta das duas horas da madruga fomos os últimos a sair para o merecido descanso.

Aqui estou por terminar esse relato. A cama me chama e lá vamos nós. O sábado promete.Alguns irão para um passeio em grupo para conhecerem algumas praias aqui em Florianópolis.

Eu, optei por não participar desse passeio e pretendo dar outra caminhada pela praia .Sinto que o Motociclovirulentus volta a se acentuar e toda vez que vejo La Gostosona fico com vontade de pegar o tapete Negro.




01-10-2011 FIM DO ENCONTRO.

Hoje pela manhã após o café resolvi trocar o óleo da Gostosona. Depois de mais de 7.000 kms o óleo ainda mantinha uma boa viscosidade e só baixou um litro. Pensei que o pneu traseiro daria para voltar depois dos mais de 12.000 kms. O bom senso manda trocar, como o pessoal da revenda BMW- Florianópolis não demonstrou muito interesse em providenciar um novo pneu ,optei por trocá-lo em Curitiba.

O almoço foi num pavilhão exclusivo para os sócios do clube.Uma banda animou a encontro e a nossa mesa,como sempre, a mais animada. Depois fomos para piscina onde o papo rolou solto até às 17 horas.O descanso para o jantar tinha que existir.O que eu mais gosto desses encontros é a maneira carinhosa como somos tratados pelos amigos que já conhecíamos e os novos que passamos a conhecer. Recebi do Ricardo Marinheiro uma miniatura da minha moto,convite para diminuir a garrafa do seu Blue Label além do excelente papo.Os amigos Ênio ,Juliano e Artur me abasteceram de charutos. Confesso que fiquei comovido e muito feliz pela maneira atenciosa e carinhosa como fui tratado por todos os amigos e suas simpáticas e bem humoradas esposas.O Henri François, presidente do Clube, além de super atencioso me prestou uma homenagem pelo fato de ser o sócio que fez o maior percurso.

Como sempre, os evento sobre a responsabilidade do Henry são muito bem organizados e com a principal característica da descontração e informalidade.Quero aqui deixar registrado o meu agradecimento por ter um amigo que se propõe a sacrifícios para proporcionar encontros para esses amigos e vítimas incuráveis desse tal de Motociclovirulentus.

Depois do jantar poderíamos ir para a Boate. Optei por me despedir dos amigos e vir para o meu quarto curtir a minha solidão.Estar aqui sem a minha Ledinha foi o ponto negativo que deixará de existir quando chegar em casa.

Como esses mais de 6.000 kms deram uma acalmada nos incuráveis Motocicluvirulentos , já determinei que a próxima viagem será ao Deserto de Atacama e, com certeza passarei por São Paulo para rever os amigos Alexandre, Ênio e esposa, João e Wilson Pollara. Passarei também em Camboriú para ver os dois novos amigos .Em Florianópolis ,é claro,rever os amigos Jùlio e Vilma.Em Porto Alegre ,com certeza, comerei um bom churrasco com o Vitor Hugo . Também no interior não poderei deixar de rever o Juliano e Janice.Se esqueci de algum não é por causa do alemão,Alzheimer ,é que o HD está cada vez mais cheio de amigos.

Realmente o Motociclismo é uma fonte geradora de grandes e inesquecíveis amigos. Sentimos a falta de muitos que não puderam vir como Cássio de Baurú e o Cecilio de Campinas. O João Borges por ter caído do cavalo. Aqui meus votos de uma rápida recuperação. O falecimento do Geraldinho foi lamentado por todos.se la vi...que descanse em Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Hospedagem de Sites