terça-feira, 27 de setembro de 2011

26-09-2011- FLORIANÓPOLIS, E A PÉSSIMA NOTÍCA DO DIA SEGUINTE.





DE FEIRA DE SANTANA ATÉ FLORIANÓPOLIS ,EXATOS 2.983 kMS.




Como modifiquei o meu horário biológico acordando depois do almoço na piscina que, foi lá por volta das 16 hs e, sobre o efeito do saboroso Malbec Finca La Linda 2008 me levou a sono reparador até às 21 horas e a partir daí fui até às 05.30 da manhã escrevendo e assistindo o Rock In Rio.Acordei ás 09 da manhã,tomei café e dei aquela caminhada na praia em frente ao Hotel Mercure.

O dia estava nublado e com temperatura de 16 graus,saí do Hotel por volta das 11 horas e em menos de 1 hora estava em Florianópolis na casa dos Amigos Irmãos, Vilma e Júlio.Por incrível que pareça,até agora, o meu ´´GPS``original funcionou 100%.Não errei nenhum percurso.Com certeza,por me conhecer bem, o Esteban não vai acreditar nessa história...

Almoçamos um feijão delicioso na casa dos Dalri , colocamos as história e fofocas em dia, mais tarde fomos tomar aquele chope com bolinho de Bacalhau no famoso Box 33 no Mercado Municipal.

Como ninguém é de ferro jantamos num churrascaria de primeira.Meu telefone não pega bem o sinal na casa do Júlio,daí deduzi o porque da minha companhia telefônica se chara OI.É porque essa bosta não presta e agente fica gritando para ser ouvido: OI, ta me ouvindo? Cambada de FDP.Para variar meu Modem ,também,da bosta da OI,não funcionou.Por esta razão fiquei sem me comunicar com Ledinha.

Ao acordar por volta das 0,30,como sempre.Consegui abrir meus e-mails e vi a péssima notícia:Leda ,não pode embarcar.Com o joelho machucado que em vez de melhorar piorou e a minha Nega ficou lá na Bahia,segue hoje para Feira de Santana onde vai fazer exames e reparar o joelho dela,por sinal, tão bonito ou mais,do que o da grande Nara Leão.

Realmente,essa foi a péssima notícia que recebi hoje.Já nos falamos via telefone e resignado,pois, nada acontece por acaso.Vou traçar um novo plano até o encontro da BMW no Costão do Santinho.Claro que não vai ser a mesma coisa sem a minha Nega.

Nessas minhas viagens de moto nunca contabilizei nada.Desta vez resolvi,já que estou só,a fazer um histórico detalhado do que eu tenho consumido.Sobre comida,vinho e xarope escocês vou poupá-los da inveja e só relatarei sobre o consumo de La Gostosona. Ela, por sinal,desde o reparo do motor em Buenos Aires já rodou exatos 7.983 Kms. sem trocar óleo! Imagine se fosse a Halley Davidson do meu amigo Paulo Salles ...já teria bebido uns 7 litros rsrsrsr.Brincadeira.Por precaução, coloquei um litro em Registro-SP.

A própria BMW diz no seu manual de que a cada 1.000 kms é normal, uma LT, baixar um litro de óleo.Geralmente eu usava óleo comum e a cada 3.000 kms de viagem em trocava o óleo.Mas, por recomendação do amigo Estejam e do mecânico argentino passei a usar óleo semi sintético Castrol 10/40 com aditivo de tecnologia alemã.Esse aditivo não estou encontrando no Brasil e vou usar o SPT de tecnologia americana,provavelmente copiado dos alemães.

Como o último abastecimento foi em Camboriú e só rodei 88 kms até Florianópolis o tanque está cheio.Só irei completar quando estiver saindo da apartamento do Júlio.Saindo no domingo do Costão do Santinho passarei o restante do domingos com esses meus estimados amigos,Júlio e Vila.Sairei portanto na segunda feira pensando em dormir em Atibaia ou Campinas.Estarei por resolver.

Em relação ao consumo de gasolina até então, já consumimos menos de 180 litros pois, só rodei 88 kms depois do último abastecimento,imagino que deve ter uns 19 litros.Se estiver correto, o consumo para percorrer esses 2.983 Kms foi em média de 17,44 Km/litro. Uma excelente média para uma moto de 400 Kgs com muito vento contrário e num ritmos de 100 a 120 Kms/hora.

Optei,por recomendação de quem entende moto, a usar gasolina aditivada.Nesses 14 abastecimento só não usei aditivada por três vezes e nessas oportunidades ,duas foram com gasolina Premium e uma gasolina comum.

Para minha surpresa o pneu traseiro que tem um desgaste maior, mantém em bom estado e não vai ser preciso trocá-lo.Terei que viajar forçando menos no período das 12 horas em diante,se estiver fazendo sol,pois, o mesmo já está com quase 12.000 kms. Como terei mais 3.200 kms de volta à Feira,totalizará mais de 15.000 kms e com certeza La Gostosona terá sapato novo.O dianteiro aquenta mais 15.000 kms.

O BALANÇO SOBRE OS SACAIS E EXPLORATIVOS PEDÁGIOS.AH, POLÍTICOS TRAMBIQUEIROS...

De Belo Horizonte a São Paulo pela Fernão Dias são exatos 7 pedágios a 0,65 centavos de real.No Rodoanel Mario Covas-SP tem praça de pedágio mas moto é isenta.

Pegando a Regis Bitencourt,que deixa muito a desejar, a roubalheira recomeça a 0,85 de centavos de real.Num total de 6 praças plagiadas entre São Paulo e Curitiba.

De Curitiba a Florianópolis ,somos vítimas novamente pela Autopista Litoral Sul,desta vez a 0,70 centavos de real, por quatro vezes.

Como já me referi anteriormente , a minha bronca é pelo número de pedágios e principalmente pelo absurdo dos imposto pago a cada litro de combustível que cada cidadão paga ao abastecer seu automóvel ou moto.Sem falar do IPVA que não é nada camarada.

Na volta ,para não perder tempo nesses 17 pedágios vou aplicar a técnica dos pacotes de moedas amarradas com fita adesiva.Enquanto a caixa vais contando as moedas eu vou pondo a luva da mão direita.

Serão portanto 4 pacotes de 0,70 centavos de Florianópolis,6 de 0,85 centavos de Curitiba a São Paulo e 7 de 0,65 centavos de são Paulo a Belo Horizonte.

Como sempre procuro o ponto positivo de cada situação,em vez de me aborrecer e desabafar com as pobres caixas que, não têm nada com a roubalheira iniciada pelo Dandi do FHC do PSDB .Roubalheira essa ,copiada e amplificada pelo Côco do Cavalo do Bandido, que é o Lulla do PT. PT, esse que, tem o seu DNA originário com o P e T da palavra corruPTos.Que faço? Já venho com o som ligado e enquanto faço o pagamento a cada praça de rapinagem ouço a Jane Joplis cantar para mim....

Um comentário:


Hospedagem de Sites